
Educação
colégio de ensino infantil a médio
SERVIÇO:
Diagnóstico e planejamento de TI
DESAFIOS:
- Planejar a melhor estrutura para a jornada do ciclo da receita em um colégio de ensino infantil a médio;
- Encontrar as melhores diretrizes e prioridades para a automatização da jornada do ciclo da receita.
COMO RESOLVEMOS
- Após a imersão na jornada da receita do cliente, nossos serviços de TI para empresas, captaram onde estavam suas oportunidades de melhoria, e assim propomos a elevação no nível de aderência dos sistema a essa jornada. Dessa forma, a proposta foi desenhar uma nova jornada, mais automatizada e mais integrada, que usasse menos sistemas. Todas as mudanças foram direcionadas para um atendimento efetivamente Omnichannel, cujos canais são focados em resultados financeiros que consideram o curto, médio e longo prazo. Por fim, os envolvidos no novo processo e nas novas ferramentas foram devidamente capacitados pela nossa equipe.

Resultados:
A integração dos diversos sistemas trouxe mais confiabilidade nos dados para o cliente; houve redução no tempo de comunicação entre as áreas da empresa, por conta da aplicação do workflow; a produtividade das pessoas aumentou, já que o processo de captação de receitas foi simplificado com a redução do número de sistemas.