Eteg > Conheça a Eteg

A experiência de seu cliente e funcionário cada vez mais digital: este é o nosso desafio!

Fundada em 2001, somos uma empresa de referencia em TI. Temos sede em Belo Horizonte e atendemos clientes de diferentes segmentos e portes em diversos países.

Nosso objetivo é apoiar a transformação digital das empresas, aumentando a produtividade com o melhor uso da tecnologia.

Trabalhamos com automatização de processos,melhoria na jornada de atendimento ao cliente e desenvolvimento de sistemas e integrações. Temos metodologia própria de diagnostico de TI para apoiá-lo no planejamento e execução da transformação digital.Temos parceria com empresas de soluções globais como Zendesk, e IBM.

Nosso propósito como empresa: Entregar soluções tecnológicas que gerem produtividade e ROI

Nossa história

Conheça um pouco da nossa trajetória de 18 anos

Março de 2001 a Maio de 2004

O início

Fundada por estudantes recém saídos da Ciência da Computação na UFMG, a Eteg iniciou sua trajetória na incubadora da FUMSOFT, em Belo Horizonte, com a construção de produtos para a área de e-commerce e para ensino musical. Foram anos de desafio e crescimento, sem experiência prévia. Todo aprendizado vivido neste período serviu para percebermos que muito precisávamos estudar para esta jornada empreendedora!

Junho de 2004 a Junho de 2008

Aprendendo a crescer de forma estruturada

Nos anos seguintes, já graduados na incubadora, o conhecimento adquirido no desenvolvimento WEB de soluções nos levou ao mercado de desenvolvimento. Nesta época consolidamos a empresa como uma software house, e pudemos disseminar um pouco da nossa expertise com treinamentos e consultorias. Aqui começamos a trabalhar com processos, tanto para clientes, quanto internamente (MPS.BR).

Junho de 2008 a Junho de 2013

Consolidação no mercado

De 2008 a 2013, a empresa ganhou clientes relevantes e desenvolveu projetos para o mercado financeiro, na área de saúde e governo. Em nova sede e com cerca de 80 profissionais, a empresa cresceu consistentemente durante todo este período e passou a obter grandes conquistas: participação nas 100 melhores empresas para se trabalhar no Great Place to Work, prêmios da Qualidade, certificação MPS.BR nível C (participando de um seleto grupo de 50 empresas no Brasil), dentre outros.

Junho de 2013 a Abril de 2015

Inovação e produtos

A partir de 2013, a empresa se sentiu pronta para retomar seu projeto inicial de desenvolver produtos e buscar inovação. Surgem, nesta época, 3 frentes de inovação das quais a Escola em Movimento ( solução para área educacional) se transforma numa spin-off bem sucedida. Inicia-se aqui também um aprofundamento no mercado de healthcare, com novas soluções na área da saúde. Fomos considerados Great Place to Work (GPTW) por 3 vezes consecutivas neste período.

Maio de 2015 a Abril de 2017

Internacionalização e muito aprendizado

Os novos desafios e o momento econômico levaram a um reposicionamento da empresa. A Eteg parte para projetos interncaionais, trazendo novas experiências e capacitações. Parceria com a IBM para desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial usando Watson. A partir de 2017 a empresa foi aos poucos voltando a focar em tecnologia para outros segmentos.

Abril de 2017 até abril de 2018

A nova estratégia: produtividade e transformação digital

A partir da reflexão de suas habilidades, a empresa abriu três novas linhas de trabalho: 1) automatização de processos com uso de BPM, ECM, CRM; 2)construção de chatbots para engajamento, vendas e atendimento e 3) proporcionar a melhor experiência ao cliente. Este novo estágio tem como alvo concretizar nossa nova missão de auxiliar a produtividade das empresas e das pessoas, eliminado atividades manuais que podem ser automatizadas e utilizando a inteligência artificial para acelerar decisões e gerar maior autonomia na vida das pessoas. Queremos levar às empresas à transformação digital, por meio do melhor da tecnologia!

Maio de 2018 até hoje

Foco na experiência do cliente e a nova era

Abertura da nossa nova unidade de negócios com foco em Customer eXperience, trazendo melhoria no atendimento em todos os canais de comunicação (omnichannel) para ser alcançado facilmente onde o cliente estiver. A Eteg se torna parceiro certificado Zendesk, habilitado a comercializar, implementar e treinar equipes em todo o portfólio Zendesk.