Conheça a ETEG

Nossa missão é simplificar a vida das pessoas com o uso da tecnologia, com automação e inteligência artificial, para que cada ser humano seja positivamente impactado ao ser mais produtivo. Para isso, nós levamos a sério nossos valores.

Relacionamento com transparência, empatia, respeito e humildade (com o cliente e o time)

Na Eteg, é fundamental ter respeito pelo outro e humildade para evoluir. Além disso, é preciso agir e trabalhar com transparência, seja com os colegas de trabalho, seja com o nosso cliente. Para isso, é fundamental o exercício da empatia, de se colocar no lugar do outro a cada situação - você sabe o que se passa do lado de lá???

Postura empreendedora: pense e aja como dono, faça o que precisa ser feito

Ser humilde e transparente também implica em colocar a mão na massa e fazer aquilo que precisa ser realizado, sem medo de errar ou de ser mal interpretado. Sentir-se parte da empresa é ter cabeça de dono e saber que o intraempreendedorismo é uma realidade aqui: das mais de 200 pessoas que passaram pela Eteg, cerca de 30% tornaram-se empreendedores na própria Eteg, em spin-offs da empresa ou em seus próprios negócios.

Excelência: ser cada vez melhor e entregar valor ao cliente e à sociedade

O objetivo da empresa é produzir sempre o melhor, e isso significa entregar resultado para o cliente - por isso, nós nos preocupamos sempre em saber se o que fazemos entrega valor para ele. Também é fundamental a contribuição da nossa empresa para a sociedade, especialmente agora em que precisamos ver as novas tecnologias como aliadas, e não substitutas do ser humano. Para tudo isso, ser da Eteg significa ter sede de aprendizado constante.

Nossa história

Conheça um pouco da nossa trajetória de 16 anos

Março de 2001 a Maio de 2004

O início

Fundada por estudantes recém saídos da Ciência da Computação na UFMG, a Eteg iniciou sua trajetória na incubadora da FUMSOFT, em Belo Horizonte, com a construção de produtos para a área de e-commerce e para ensino musical. Foram anos de profundo aprendizado, sem experiência prévia, e todo aprendizado vivido neste período serviu para entender que muito precisávamos estudar para esta jornada empreendedora

Junho de 2004 a Junho de 2008

Aprendendo a crescer

Nos anos seguintes, já graduados na incubadora, o conhecimento adquirido no desenvolvimento web de soluções nos levou ao mercado de desenvolvimento. Foram nestes anos que consolidamos a empresa como uma software house, e pudemos disseminar um pouco da nossa expertise com treinamentos e consultorias. Aqui começamos a trabalhar com processos, tanto para clientes, quanto internamente (MPS.BR).

Junho de 2008 a Junho de 2013

Consolidação no mercado

De 2008 a 2013, a empresa ganhou clientes relevantes e desenvolveu projetos para o mercado financeiro, na área de saúde e governo. Em nova sede e com cerca de 80 profissionais, a empresa cresceu consistentemente durante todo este período e passou a obter grandes conquistas: participação nas 100 melhores empresas para se trabalhar no Great Place to Work, prêmios da Qualidade, certificação MPS.BR nível C (participando de um seleto grupo de 50 empresas no Brasil), dentre outros.

Junho de 2013 a Abril de 2015

Novas frentes

A partir de 2013, a empresa se sentiu pronta para retomar seu projeto inicial de desenvolver produtos, e com isso nasceu a Escola em Movimento, uma solução para área educacional que se transformou numa spin-off bem sucedida. Também a empresa começou a aprofundar no mercado de healthcare e projetar novas soluções na área da saúde.

Maio de 2015 a Abril de 2017

Desafios e aprendizado

Os novos desafios e o momento econômico levaram a um reposicionamento da empresa. Inicialmente focando em soluções apenas para a área da saúde, de onde vem a nossa maior expertise, a empresa foi aos poucos se reposicionando para soluções com foco em tecnologia, que é o maior ativo da empresa.
Com apoio de consultoria, a empresa iniciou três frentes importantes: uma parceria com o grupo do Dr. Ricardo Guimarães, notado empreendedor na área da saúde; parceria com a IBM para desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial usando Watson; e ampliação da base da empresa com início da filial no Canadá.

Abril de 2017 até hoje

A nova estratégia: produtividade

A partir da reflexão de suas habilidades, a empresa abriu duas novas linhas de trabalho: automatização de processos com uso de BPM, por meio da parceria com a Sydle, empresa também mineira; construção de chatbots com uso do BLiP, plataforma multicanal da TAKE. Este novo estágio tem como alvo concretizar nossa nova missão de auxiliar a produtividade das empresas e das pessoas, eliminado atividades manuais que podem ser automatizadas e utilizando a inteligência artificial para acelerar decisões e gerar maior autonomia na vida das pessoas.