Conheça a ETEG

Nossa missão é simplificar a vida das pessoas com o uso da tecnologia, com automação e inteligência artificial, para que cada ser humano seja positivamente impactado ao ser mais produtivo. Para isso, nós levamos a sério nossos valores.

Relacionamento com transparência, empatia, respeito e humildade (com o cliente e o time)

Na Eteg, é fundamental ter respeito pelo outro e humildade para evoluir. Além disso, é preciso agir e trabalhar com transparência, seja com os colegas de trabalho, seja com o nosso cliente. Para isso, é fundamental o exercício da empatia, colocando-se no lugar do outro a cada situação - você sabe o que se passa do lado de lá???

Postura empreendedora: pense e aja como dono, faça o que precisa ser feito

Ser humilde e transparente também implica em colocar a mão na massa e fazer aquilo que precisa ser realizado, sem medo de errar ou de ser mal interpretado. Sentir-se parte da empresa é ter cabeça de dono e saber que o intraempreendedorismo é uma realidade aqui: das mais de 200 pessoas que passaram pela Eteg, cerca de 30% tornaram-se empreendedores na própria Eteg, em spin-offs da empresa ou em seus próprios negócios.

Excelência: ser cada vez melhor e entregar valor ao cliente e à sociedade

O objetivo da empresa é produzir sempre o melhor, e isso significa entregar resultado para o cliente - por isso, nós nos preocupamos sempre em saber se o que fazemos entrega valor para ele. Também é fundamental a contribuição da nossa empresa para a sociedade, especialmente agora em que precisamos ver as novas tecnologias como aliadas, e não substitutas do ser humano. Para tudo isso, ser da Eteg significa ter sede de aprendizado constante.

Nossa história

Conheça um pouco da nossa trajetória de 16 anos

Março de 2001 a Maio de 2004

O início

Fundada por estudantes recém saídos da Ciência da Computação na UFMG, a Eteg iniciou sua trajetória na incubadora da FUMSOFT, em Belo Horizonte, com a construção de produtos para a área de e-commerce e para ensino musical. Foram anos de desafio e crescimento, sem experiência prévia. Todo aprendizado vivido neste período serviu para percebermos que muito precisávamos estudar para esta jornada empreendedora!

Junho de 2004 a Junho de 2008

Aprendendo a crescer de forma estruturada

Nos anos seguintes, já graduados na incubadora, o conhecimento adquirido no desenvolvimento WEB de soluções nos levou ao mercado de desenvolvimento. Nesta época consolidamos a empresa como uma software house, e pudemos disseminar um pouco da nossa expertise com treinamentos e consultorias. Aqui começamos a trabalhar com processos, tanto para clientes, quanto internamente (MPS.BR).

Junho de 2008 a Junho de 2013

Consolidação no mercado

De 2008 a 2013, a empresa ganhou clientes relevantes e desenvolveu projetos para o mercado financeiro, na área de saúde e governo. Em nova sede e com cerca de 80 profissionais, a empresa cresceu consistentemente durante todo este período e passou a obter grandes conquistas: participação nas 100 melhores empresas para se trabalhar no Great Place to Work, prêmios da Qualidade, certificação MPS.BR nível C (participando de um seleto grupo de 50 empresas no Brasil), dentre outros.

Junho de 2013 a Abril de 2015

Inovação e produtos

A partir de 2013, a empresa se sentiu pronta para retomar seu projeto inicial de desenvolver produtos e buscar inovação. Surgem, nesta época, 3 frentes de inovação das quais a Escola em Movimento ( solução para área educacional) se transforma numa spin-off bem sucedida. Inicia-se aqui também um aprofundamento no mercado de healthcare, com novas soluções na área da saúde. Fomos considerados Great Place to Work (GPTW) por 3 vezes consecutivas neste período.

Maio de 2015 a Abril de 2017

Mercado de saúde e muito aprendizado

Os novos desafios e o momento econômico levaram a um reposicionamento da empresa com foco na área da Saúde.
A empresa consolidou, neste período, três frentes importantes: uma parceria com o grupo do Dr. Ricardo Guimarães, notado empreendedor na área da saúde; parceria com a IBM para desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial usando Watson; e ampliação da base da empresa com início da filial no Canadá. A partir de 2017 a empresa foi aos poucos voltando a focar em tecnologia para outros segmentos além de saúde.

Abril de 2017 até hoje

A nova estratégia: produtividade e transformação digital

A partir da reflexão de suas habilidades, a empresa abriu três novas linhas de trabalho: 1) automatização de processos com uso de BPM, ECM, CRM; 2)construção de chatbots para engajamento, vendas e atendimento e 3) proporcionar a melhor experiência ao cliente. Este novo estágio tem como alvo concretizar nossa nova missão de auxiliar a produtividade das empresas e das pessoas, eliminado atividades manuais que podem ser automatizadas e utilizando a inteligência artificial para acelerar decisões e gerar maior autonomia na vida das pessoas. Queremos levar às empresas à transformação digital, por meio do melhor da tecnologia!