Atendimento digital: promova uma experiência rápida e eficiente para o seu cliente

Eteg > Blog > Atendimento ao cliente > Atendimento digital: promova uma experiência rápida e eficiente para o seu cliente

Atendimento digital: promova uma experiência rápida e eficiente para o seu cliente

Reagir

O que a sua empresa tem feito para atender melhor e mais rapidamente seus clientes? 

O consumidor 4.0  tomou conta do espaço digital e está cada vez mais ligado às inovações tecnológicas. Esses clientes possuem um nível de exigência alto e atendê-los de forma rápida e eficaz é o que as empresas vêm buscando na última década. 

Digitalizar e agilizar o atendimento do nosso cliente tornou-se fundamental (agora, mais do que nunca!) para que as empresas não percam os clientes já conquistados e novas oportunidades de vendas. Pesquisas mostram que 80% dos clientes estão dispostos a mudar de marca caso não tenham uma experiência positiva (The Northridge Group).  

Quer saber como a sua empresa pode se preparar para um atendimento de primeira? Listamos abaixo  7 dicas sobre como atender esse consumidor de uma forma eficiente e rápida:

  1. Torne a sua empresa omnichannel: muitas pessoas ainda não sabem a diferença da multicanalidade para a omnicanalidade. Entenda a diferença na imagem abaixo:

 

Multichannel x Omnichannel

Não é novidade que oferecer vários canais de atendimento para o cliente é essencial. No entanto, se esses canais não estiverem integrados e centralizados em um único lugar, provavelmente isso trará mais custo operacional para sua empresa e a experiência do seu cliente pode não ser positiva (pela demora na procura das informações em vários canais e/ou vários sistemas). 

A ideia é que  todo o histórico do seu cliente, independente do canal de atendimento que ele inicie uma conversa com a sua operação, esteja sempre em uma única tela. 

 2. Liste as principais demandas pelas quais os seus clientes entram em contato com a sua operação;

 3. Elenque níveis de atendimento de acordo com as demandas listadas: a ideia é que o primeiro nível de atendimento resolva as dúvidas mais simples, de forma rápida. Caso o nível 1 não consiga resolver alguma demanda específica, é hora de passar o bastão para segundo nível de atendimento. Esta equipe deve ter um conhecimento mais aprofundado sobre o seu serviço/produto e deve estar preparado para solucionar demandas mais complexas;

 4. Defina uma ordem de priorização para as demandas levantadas: Quais demandas são mais urgentes? Quais demandas são menos urgentes?;

 5. Crie SLA’s: As demandas urgentes devem ser solucionadas em quanto tempo? E as demandas com prioridades baixas? Trabalhe sempre com prazos de entregas;

 6. Elabore templates (textos pré formatados) para cada motivo de contato: isso evita que a sua equipe tenha que digitar a mesma resposta toda vez que surgir aquele mesmo problema. Caso você ainda não tenha um sistema que te ajude nessa automatização, a utilização de blocos de notas como o Evernote pode ajudar na organização dessa tarefa. 

 7. Defina quais métricas de atendimento devem ser analisadas na sua operação: Trabalhe com dados! Entenda, de forma ágil, quais os pontos de gargalo do seu processo e busque melhorias contínuas. 

  • Se a sua empresa busca essa primazia no atendimento e tem foco cada vez maior na experiência do cliente, entre em contato conosco através do nosso formulário neste link: https://www.eteg.com.br/contato/

Ficaremos felizes em ajudar você nessa transformação digital e deixar o seu cliente mais feliz 🙂

Agora, conte pra gente, quais são as principais demandas pelas quais os seus clientes entram em contato com a sua operação? Deixa aqui nos comentários!

Escrito por: Bárbara Nogueira

Usamos cookies para tornar melhor a sua navegação. Os cookies ajudam a fornecer uma experiência mais personalizada através do armazenamento dos seus dados temporariamente e análises da web para nós. Ao usar nossos serviços você concorda com este monitoramento.    Mais informação
Privacidad