conteúdo da página

Campanha Setembro Amarelo

2 minutos para ler

A melhor forma de conscientização é a informação seguida de prevenção! Todo mês a ETEG disponibiliza dicas e/ou informação sobre as campanhas de saúde. Neste mês falaremos sobre a campanha Setembro Amarelo.

Campanha Setembro Amarelo

Campanha de prevenção ao suicídio

Agir Salva Vidas!

¼ dos jovens entre 18 e 24 anos considerou seriamente o suicídio nos últimos 30 dias.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais.

Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Serão iluminados de amarelo monumentos históricos, pontos turísticos e, pela primeira vez, o Cristo Redentor; além de espaços públicos e privados no Brasil inteiro. 

Se você conhece alguém que possa estar precisando, acesse a Cartilha Suicídio Informando para Prevenir e ajude a salvar vidas!

 

Site oficial Campanha

Link de acesso à Cartilha 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário