Ferramentas para trabalhar na nova tendência: Squad On Demand

Eteg > Blog > Automatização de processos > Ferramentas para trabalhar na nova tendência: Squad On Demand

Ferramentas para trabalhar na nova tendência: Squad On Demand

Reagir

Você sabe como trabalhar no formato Squad on Demand?

Listamos para você, 6 ferramentas e práticas recomendadas para todos que trabalham, ou querem trabalhar no formato da nova tendência, em um projeto Squad On Demand, também conhecido como SOD.

Você pode usar estas sugestões para acelerar sua produtividade no dia-a-dia, melhorar processos e procedimentos, versionar o desenvolvimento de software de forma segura e muito mais. 

Antes de aprofundar nas ferramentas que sugerimos, o que é um Squad?

Nós te explicamos!

Squad é um termo em inglês cujo melhor significado seria a palavra “pelotão” ou simplesmente “tropa”.

Dentro de organizações, os Squads são na verdade equipes multidisciplinares. Ou seja, diversos colaboradores de áreas distintas que trabalham em conjunto para alcançar um objetivo ou meta. 

Normalmente um Squad é formado por até 10 pessoas e as vantagens de se trabalhar em “pelotões” se encontra justamente na multidisciplinaridade dos recursos humanos envolvidos, promovendo soluções de forma mais ágil, observando muitos pontos de vista ao mesmo tempo.

Agora vamos a nossa lista de 6 ferramentas que compõem o cinto de utilidades de um Squad:

1. Miro

Miro é a plataforma de quadro branco colaborativo online que permite que equipes distribuídas trabalhem juntas de forma eficaz, desde o brainstorming com notas adesivas digitais até o planejamento e gerenciamento de fluxos de trabalho ágeis. As equipes usam este quadro branco para diferentes fins compartilhando e atualizando informações online.

2. Zeplin

Os designers de UX usam o Zeplin para mostrar aos front-ends o que é esperado. O Zeplin é uma app feito para Mac desenhado para criar trabalhos colaborativos entre designers e desenvolvedores. Desde o princípio, a Zeplin foca em melhorar a colaboração entre designers e engenheiros, fornecendo-lhes as fontes mais precisas do mercado.

3. Bitbucket 

Bitbucket é uma ferramenta de hospedagem e colaboração de código baseada em Git, criada para equipes profissionais de engenharia de software e gestão de projetos. BitBucket foi adquirida pela Atlassian em 2010, garantindo integração completa com os demais serviços da empresa e ainda workflows do Jira e do Trello.

4. Slack 

O Slack é um espaço de colaboração que pode substituir o e-mail, ajudando você e a sua equipe a trabalharem juntos. Ele foi desenvolvido para se adaptar ao trabalho em equipe, assim você pode colaborar com outras pessoas online de maneira tão eficiente quanto se estivessem todos no mesmo lugar.

5. Trello

O Trello é fortemente conhecido como uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas bastante versátil e que pode ser configurada de acordo com as necessidades do usuário. A ferramenta pode ser utilizada para organizar as suas tarefas de trabalho, os seus planos de projetos, as prioridades, entre outros.

6. Docusign 

O serviço do Docusign permite que usuários assinem documentos de forma digital, ajudando também a preparar, enviar e gerenciar documentos digitalmente. A plataforma conta com planos gratuitos e pagos e pode ser acessada pelos usuários da organização ou por pessoas externas que possuam relacionamento com a empresa e estejam envolvidas com contratos e afins. 

Escrito por Marcelo Campos Chagas

 

Gostou das dicas? Use e aproveite todas essas ferramentas super modernas em seu Squad tornando sua equipe mais produtiva como se estivessem no mesmo ambiente!

Aproveite e escreva aqui nos comentários qual você irá começar a usar agora 🙂